Na primeira pessoa: Formação de unhas de gel na HN Portugal!



Olá meninas!

Desde a feira que tenho estado um pouco ausente, como hábito, mas aproveito o tempo livre que tenho neste momento (finally!) para vos mostrar algumas novidades, uma delas é a formação de unhas de gel na HN Portugal, e amei cada dia! 

Imagem retirada do site oficial 

Nota-se claramente o nível de exigência, que é uma característica da marca tanto a nível de produtos, como a nível de formação, e com esta escola irão sair super preparadas para qualquer desafio e fazer trabalhos lindissímos! 

Se quiserem aproveitar e tirar uma formação de artnail, façam-no porque vale também muito a pena, têm por exemplo a formação nail art plus, onde aprendem muitas técnicas.   

Imagem retirada do site oficial 

Vou então contar-vos como correu a minha semana na HN Portugal:

1º Dia - The basics




 Da parte da manhã, estivemos a aprender todos os conceitos dentro da aréa e estilismo de unhas de gel, as doenças/distúrbios, a importância de bons produtos/materiais e a composição da unha natural.

Da parte da tarde, estivemos a aprender como proceder à boa preparação da unha natural e a aplicação correta do verniz gel, no qual, pude usar a nova gama de verniz gel da marca. A consistência é média, bastante boa para aplicação, sem a peocupação de escorrer para as cutículas, e as cores são lindissimas!

Gostei tanto da turma que esteve comigo, super divertidas, simpáticas foi só rir com as meninas 
(beijinhos para todasssss!!)


2º Dia - Let's start with the fun part

O segundo dia foi para aprender a aplicação correta dos tips, do gel de constução/cor.

Apesar de saber fazer unhas de gel há muito tempo, o que me preocupa bastante é a limagem, que é o essencial para se ter um trabalho excelente.

Durante a formação, tive a oportunidade de trabalhar com o novo gel da gama Perfect line, que é só a melhor gama de sempre! 




O gel cover é um grande 2 em 1: construção e cor. Para as pessoas que pretendem umas unhas perfeitas e simples, o trabalho é feito mais rápido e o tom do cover é espetacular! Abaixo vêem com o pó de diamante, que fica também super elegante!









3º Dia- I just love french nails!


Foi dia de aprender a fazer uma francesa perfeita. Eu e a minha colega de mesa, começamos com um belo desafio: unhas roídas!

 As unhas roídas são complicadas, por vezes, para fazermos o nosso trabalho normalmente, mas a Cila deu-nos uma super dica para podermos colocar a tip neste tipo de unhas, vamos ver então o que fazer nestes casos:





Como podem ver, é dificil colocarem uma tip devido a cabeça do dedo ser grandita e faz pressão depois na tip, fazendo depois com que a tip acabe por saltar ou ficar com bolhas. 

Com uma fita cola, tiram uma tira e apertam a cabeça do dedo, de forma a que a mesma fique comprimida.




Depois de colocarem a fita cola, terão de ter os dedos assim. Façam isto DEPOIS de fazerem a preparação da unha natural. Depois é colocar as tips e limar. 





Gel colocado, limagem feita, e sai uma francesa simples e elegante! De acordo com a modelo Matilde, cada vez que tentava colocar unhas de gel, a técnica simplesmente mandava-a embora dizendo que com aquelas unhas não conseguia fazer nada. Pois bem... aqui na HN Portugal conseguimos deixar a Matilde super contente e isso foi o que me deu mais prazer, aprender estes truques na HN e deixar as pessoas felizes! 


À tarde foi mais uma francesa, aprendendo a trabalhar primeiro a base da unha e só depois trabalhar a francesa, a famosa técnica reversa. Com esta técnica podem inclusive fazer uma francesa mais acentuada, fica um espetaculo! 



4º Dia - Let's raise more challenges! Fun with nail molds!


No penúltimo dia, foi para aprender a colocar corretamente o molde e a manutenção.




Outra coisa que podderá ser-vos muito útil, para quem sofre de transpiração nas mãos ou não quer estragar as unhas, a HN tem um par de luvas e algodão, super boas para usarem enquanto estão a trabalhar. 







5º Dia - Final day... The exam day!


Durante a manhã foi para aprender uns designs de artnail rápidos e fáceis de fazer como o eeito cobra, foil, entre outros.




E depois de um belo almoço de sushi, a tarde foi exame! 


Exame ou não, a turma esteve sempre super bem disposta! O que me fartei de rir à pala destas meninas :) (imagens retiradas do facebook da HN Portugal)


A minha colega de mesa









Foi uma semana intensa, de aprendizagem, de gargalhadas. Adorei tudo, a formação é espetacular, a Cila é uma grande formadora e tem tanto mas tanto para nos ensinar e vale a pena ter TODAS AS FORMAÇÕES! Muito obrigada pela paciência Cila, muito obrigada pela motivação! 

Fiquei muito feliz por ter passado no exame e agora é aplicar tudo o que aprendi! 

Desejo a todas as meninas o fundo do coração muito sucesso, e sobretudo:

 Recomendo a todas que pretendam dar um novo rumo à vida, na HN Portugal é o local ideal para ter uma excelente formação!!


Lembrem-se sempre: Se for para aprender, aprendam com os melhores!

Brevemente no blog: Gel da gama perfect line Clear and Cover da HN Portugal!

Muitos beijinhos e abraços





Sem comentários:

Enviar um comentário